|
Leia
os Posts do Blog |
McCann cria campanha para TELETON 2004 / AACD - McCann Erickson
Com veiculação nacional prevista para 01 de novembro de 2004, a McCann criou uma campanha composta por 15 peças que anunciam o TELETON 2004 para arrecadar doações financeiras para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.
O conceito da campanha é sensibilizar a população, principalmente, potenciais doadores, e também, propor o desafio de pessoas normais se colocarem no lugar dos deficientes físicos, sentindo a dificuldade de executar as grandes ou pequenas tarefas da vida cotidiana.
O filme de 60” mostra uma mulher com um braço amarrado ao corpo e usando apenas o outro braço para as ações do dia-a-dia de uma pessoa comum, mostrando assim, a dificuldade de quem tem movimentos limitados.
O locutor diz: “Tente se colocar no lugar de um deficiente físico, para ver como tudo, tudo, fica mais difícil.”; aparecendo uma criança que usa uma prótese no braço e pega, sem dificuldade, o telefone. Locução: “Para doar, é só ligar: Liga, vai ! 0500123405.
Os 2 anúncios mostram uma menina com prótese na perna, fazendo aula de balé e um menino de muletas jogando futebol, com a assinatura: “Se ele (ela) chegou até aqui, você chega até o telefone.”
Além do filme para TV e cinema e anúncios, a campanha possui spot de rádio, adesivos para locais públicos como orelhões e degraus de ônibus, outdoor, eletromídia, front light, busdoor e folhetos para distribuição.
É importante destacar, que todas as peças apresentam a inserção do deficiente físico na vida social, mostrando que movimento é vida.
Anexas imagens do filme e dos anúncios.
Ficha Técnica: Agência: McCann Cliente: AACD Produto: TELETON Título da Campanha: “Desafio” Diretor de Criação: Eduardo Hernandez Criação: Luiz Boralli e Marcio Man RTV: Nílvia Centeno Produtora: O2 Filmes – Direção de Nando Olival Som do filme: Voicez – Direção de Luciano Kurban Pós Produção: Casablanca Direção de fotografia: Ricardo Della Rosa Produção do filme: Equipe O2 Filmes Montagem: Gustavo Gandini Produção gráfica: Ricardo Ramos Gráfica: Lidergraf Fotolito: RWA Busdoor: Oliveira Sardinha, Lamarca, Aspecto Art Buyer: Mônica Beretta Fotógrafo: Felipe Hellmeister Jingle: S de Samba – Direção de Dimi Kireef Atores / modelos: José Luis Soares de Lima e Flávia Pyramo Mídia: Heron Cameron e Sergio Torres Atendimento: Vera Silvieri e Isa Degaspari Aprovação pela AACD: Ângelo Franzão e Philippe D’Audenhove
Postado por Lucas Ribeiro às 22:16
[ () Clique e comente agora! ]
[ ]
Faça seu comentário!
|
|
|
|
|
|
|
|
Confira outros
Portais, Sites, Blogs e Fotologs |
|
|
|
|